Assisti com as crianças, esta semana, o filme Avatar. Gostei muito. Bom enredo e animação arrasadora. Apesar de ter um certo tema nostálgico de 'O BOM SELVAGEM'. Mas, não é nada que atrapalhe o filme.
Li uma crítica acerca da estrondosa bilheteria do filme e tendo a concordar com essa crítica, pois a indústria de cinema americana está usando o valor arrecadado como parâmetro para dizer que o filme é o mais visto de todos os tempos, quando deveria (não parece óbvio?) usar o número de espectadores. Segudo alguns E o Vento Levou continua imbatível (afinal, o ingresso de E o Vento custou alguns centavos de dolar contra de 3 a 22 dólares de Avatar). De toda forma, a despeito da controvérsia acima (todo bom filme gera alguma...), o fime é muito bom mesmo. É uma ficção de respeito.
Ainda acerca de Avatar, li que nos EUA setores conservadores acusam o filme de ser de esquerda (!). Só nos EUA mesmo. Avatar uml ibelo de esquerda! Hahaha! O conceito de esquerda deles é muito, muito elástico. Isto porque, segundo esses críticos, o filme demoniza o capitalismo por meio da forma maniqueísta com que é apresentada a mineradora que quer arrasar com os nativos. Olha, duvido que esta tenha sido a intenção do James Cameron, mas se foi assim mesmo, foi ótimo, porque funcionou bem no enredo do filme. E eu achando que a esquerda tinha morrido! É porque não sou norteamericano...
Vida longa e Próspera!
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)