(Matéria assinada pelo Almirante César)
SPOCK AGORA É AUTORIDADE LEGAL PARA INTERPRETAR A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO TEXAS
O Supremo Tribunal do estado amrericano do Texas ao escrever o seu parecer sobre a proibição retroativa ações judiciais contra o amianto citou um dos muitos provérbios vulcanos de Spock, efetivamente tornando-o uma autoridade legal para a interpretação da Constituição daquele estado americano.
"Apropriadamente existem princípios de peso para orientar nosso curso. Primeiro, reconhecer que o poder de polícia retira o credo de que "as necessidades de muitos superam as necessidades de poucos". Em segundo lugar, enquanto este toca a máxima utilitarista de Dickens (para não mencionar Vulcano): a desconfiança do governo intrusivo é uma crença de que o poder de polícia só se justifica pela urgência, não a conveniência."
Mas a melhor parte é a nota onde se lê:
"Veja Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (Paramount Pictures, 1982). As referências de filmes de várias obras de literatura clássica, ninguém mais proeminente do que A Tale of Two Cities. Spock dá ao Almirante Kirk uma cópia antiga como presente de aniversário, e o filme em si é finalizado com a abertura do livro e passagens de fechamento. Memorável, é claro, é famosa fala de Spock em seu momento de sacrifício: "Não se aflija, almirante. É lógico. As necessidades de muitos superam ... " para que Kirk responde, "...as necessidades de poucos"."
Pois é pessoal, o judiciário americano começa a ver o que nós trekkers já sabemos a muito tempo, que a lógica vulcana é imbativel na justiça (para não citar outros lugares).
Fonte: BADASS NEWS E FFESP