Frota Estelar Mato Grosso

Frota Estelar Mato Grosso
Esse é o símbolo da Frota Estelar Mato Grosso

sábado, 9 de abril de 2011

Star Trek - A Série Clássica e The Big Bang Theory Universos Paralelos?

Artigo: Paulo Castro do Blog Vida Longa e Próspera!





















Para quem é fã de Star Trek, especialmente a Série Clássica (ST TOS), não pode deixar de notar uma certa semelhança entre esse seriado e a comédia excepcional The Big Bang Theory (TBBT).

Prá começo de conversa um os criadores da série é fã declarado do Universo Star Trek, já é um indício forte de que influências do universo ficcional ST estariam presentes em TBBT.

Não é nenhuma surpresa entre os fãs que o SHELDON (Dr. Sheldon Cooper, ator Jim Parsons) é claramente uma versão cômica de Spock. Daí se acentua nele o amor pela lógica, a falta de senso de humor, ou pelo menos a falta de sarcasmo e uma certa virtude não humana, a capacidade de não mentir, de querer acreditar que as pessoas devem agir conforme o que é lógico e correto e não através da ambiguidade tão característica de nós humanos.












O LEONARD (Dr. Leonard Hofstadter) seria o alter ego do Capitão Kirk. É engraçado notar que o Sheldon rouba a cena de Big Ban Theory, assim como o Spock roubava a de Star Trek. Mas do ponto de vista do seriado o Leonard é o condutor da trama, assim como o Kirk era em Star Trek, pois é do ponto de vista deles (Leonard/Kirk) que se desenvolvem as tramas. É o Leonard que chega na cidade e vai atrás de um quarto e vira companheiro do Sheldon. O Leonard é o cara em que o coração fala mais forte que a razão(como KirK). É através da vida amorosa desastrada de Leonard que as outras tramas se desenrolam. E aí, na vida amorosa desse personagem, é que se nota mais um paralelo com Kirk. Kirk era o garanhão, ganhava todas, e seu alter ego cômico (por ser cômico!) é o contrário disso, não ganha nenhuma, e é até motivo de piada entre os outros colegas nerds por isso, mesmo que esses mesmos colegas também não ganhem ninguém!





(AQUI LEONARD NUMA CENA ESTILO "KIRK GARANHÃO" COM PENNY)







Temos,também, o HOWARD (Mestre Howard Wolowitz, ator Simon Helberg), engenheiro espacial!!! A relação é claríssima com o nosso querido engenheiro "fazedor de milagres" Sr. Scott. O penteado do Howard nos lembra os Beatles, como todos sabemos, britânicos, como o Sr. Scott. É interesante notar que o Howard é "apenas" mestre e não doutor como os demais personagens (e sofre gozações por isso). Ora justamente o Scoty era chamado às vezes de Master (mestre), como aliás eram chamados os contramestres dos navios antigos, numa clara alusão às tradições náuticas que Star Trek tanto prezava. Aliás Howard tem uma quedinha por pubs e boates (nem tanto pela bebida mas pela oportunidade - nunca alcançada - de pegar umas gatas!). Pub e bebidas é a praia do querido e saudoso engenheiro Montgomery Scott.














E o Raj(Dr.Rajesh Kootraphali, ator Kunal Nayyar)?














E a Penny(Penny, atriz Kaley Kuoco)?









ESSES DOIS TAMBÉM TEM TUDO A VER COM O MUNDO FICCIONAL DE STAR TREK COMO VEREMOS EM BREVE...









Artigo: Paulo Castro do Blog Vida Longa e Próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário